quinta-feira, 11 de abril de 2013

arroz de tomate e courgette

Adoro arroz!

E desta vez fiz arroz de tomate e courgette! 
Costumo usar muito a courgette em assados e na sopa, mas no arroz nunca tinha posto.

Experimentei e adorei!!




Hoje não tenho uma receita!!

Acontece que não tenho medidas para fazer arroz! Faço tudo a olho.

Faço um refogado com cebola e azeite, deito 3 tomates pequenos partidos em pedaços e junto ao refogado. Acrescento a courgette também partida em pedaços pequenos e deixo cozinhar um pouco. Deito água fervida, depois o arroz, um pouco de sal e uns raminhos de salsa.
Deixo o arroz cozinhar um pouco, desligo o lume e deixo recozer com o testo.

Este arroz foi para acompanhar uns bifinhos de perú grelhados :)





















Ficou óptimo :)

9 comentários:

  1. Bom Dia Ana Luísa,
    eu adoro arroz, sou daquelas que acho que arroz fica bem com tudo. A courgette e o tomate coloriram e perfumaram-no deliciosamente. Ficou um prato bem composto e nutritivo.Uma óptima sugestão para mim que nunca tinha experimentado a courgette em arroz.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Que arrozinho tão bom, também gosto muito de arroz! Adoro arroz de tomate, mas nunca utilizei courgette :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Arroz de tomate sabe sempre bem e melhor ainda com courgette!

    ResponderEliminar
  4. eu gosto de curgette :-)
    O arroz ficou óptimo!

    ResponderEliminar
  5. Tambem uso muito courgette em muitos pratos mas no arroz tambem nunca me lembrei a por, agora já sei :-)

    Bjkas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Da próxima vez que fizer arroz de tomate, vou experimentar adicionar a courgette!

    ResponderEliminar
  7. Ficou uma bela refeição. Gosto muito de courgette e uso muito em arroz ou massa.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar