quinta-feira, 4 de abril de 2013

rolos de perú

Bom dia!
Pelo Porto chove a potes, como tem sido hábito! 
Estou um pouco cansada desta chuva horrível!!

Hoje trago uma receita que tirei do livro "a dieta dos 31 dias" da nutricionista Ágata Roquete".
A verdade é que já tinha este livro aqui à imenso tempo e ainda não me tinha dignado a pegar nele...

Pois ontem peguei e descobri que até tem receitas boas e, ao que parece, saudáveis!



Ingredientes
6 bifes de perú pequenos e fininhos
6 fatias de fiambre de perú
6 fatias de queijo magro
sal e limão para temperar
azeite

Durante a tarde temperei os bifes com sal e limão.
Antes de os cozinhar, coloquei uma fatia de fiambre e outra de queijo em cima de cada um dos bifes, enrolei e segurei com um palito.

Coloquei um pouco de azeite na frigideira e cozinhei os rolos até estarem bem passados de todos os lados.

O P. dizia-me isso se calhar vai ficar meio cru por dentro; Não, não fica cru por dentro e fazem-se num instante =)

O queijo derrete e ficamos com um molho bom de azeite e queijo!

Acompanhamos só com salada.

O sabor é óptimo!!




12 comentários:

  1. Ana Luísa, que lindos ficaram!

    Boa quinta-feira!


    http://eassimsaoosdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com óptimo aspecto! Costumo fazer os bifinhos recheados assim, mas não frito, vão ao forno :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Os bifes estão com ótimo aspecto!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  4. Lindos, deliciosos e saudaveis, kiss

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/e-um-projeto-qu-e-pretende-difundir.html

    ResponderEliminar
  5. tenho uns no meu blog recheados com delícias do mar! tão simples mas ao mesmo tempo sofisticado, não é?

    ResponderEliminar
  6. Lá Ana Luísa: estão com um aspeto delicioso e ficaram bem bonitos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha visto assim neste género mas bem preciso de ideias saudaveis a ver se inicio a dieta.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficaram bem apetitosos assim como apetitoso é este teu cantinho,

    já cá estou também se me dás licença, beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana Luísa,
    Vim conhecer o teu blogue e já sou tua seguidora.
    Esta é das poucas maneiras de que gosto de bifes de perú!
    Sempre opto por cozinhar com azeite, além de ficar mais saboroso é mais saudável.
    Os teus bifes estão fantásticos... até parece que lhes sinto o cheirinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto bastante de peru!! Prefiro mil vezes um bife de peru, que um bife de vitela!!!
    Bem e assim enroladinho com queijinho e fiambre, tem que ser maravilhoso!!
    Ja fiquei para aqui a babar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar